Leiva Araújo



Este vídeo é um relato corajoso, emocionante e principalmente autêntico de uma professora que conseguiu dizer com breves e fortes palavras toda a angústia que estava travada na garganta e nos corações de todos os educadores desta incrível nação.

Esta educadora soube bravamente defender tanto a educação, como o profissional de educação sem faltar com o devido respeito a todos os presentes na assembléia.

Tal atitude arranca dos volumes literários e teóricos, a verdadeira realidade que não é contada na e pela mídia deste País.

Temos que tomar como exemplo esta tamanha atitude e ergue-la em nossos corações como bandeira a favor de uma melhor formação dos professores, da valorização do salário dos mesmos, do reconhecimento e do empenho que cada professor tem em levar o conhecimento aos seus alunos.

Pois para elevar o nível de educação no Brasil (principalmente da rede pública) é necessário valorizar em primeira instância o professor; para que este tenha as devidas condições de formar verdadeiros cidadãos, todos com uma consciência crítica acerca do mundo e de tudo que uma sociedade (inserida no processo continuo de globalização) exige!

Parabéns professora Amanda Gurgel pelo maravilhoso ato de coragem em defesa de nós educadores.

Leiva Araújo

0 Responses

Postar um comentário